Skip to main content

A KEA Clinic conta com profissionais extremamente qualificados em um ambiente aconchegante. Nosso diferencial está no atendimento totalmente personalizado, com tratamentos individuais conforme suas necessidades e objetivos, aflorando em nós a paixão em cuidar de cada um. Hoje, nossa nova sócia, Renata Melhen, responde questões sobre sua trajetória profissional, empreendedorismo e novidades da KEA Clinic. Confira:

Renata Melhen

Conte um pouco da sua trajetória profissional

Me formei em Propaganda e Marketing em 2000, porém meu grande aprendizado foi no mercado. Trabalhei desde 1998 na empresa da minha família, uma operadora de planos de saúde que foi vendida em 2017, ano que ainda exercia o cargo de diretora de relacionamento com cliente.

Durante 23 anos que trabalhei na Prevident aprendi muito sobre todos os aspectos de uma empresa. Quando comecei a trabalhar tínhamos apenas uma funcionária, em 2017 passavam de 100. Passei por diversos departamentos da empresa, marketing, rh, mas me apaixonei mesmo pelo relacionamento com clientes. Amo pessoas e fazer a diferença na vida delas é minha grande motivação.

Viajava para o sul quinzenalmente para cuidar também de nossas filiais em Florianópolis e Curitiba. Um case de sucesso, ainda mais se considerarmos que meu pai, veio completamente quebrado do interior em 1991 e formou uma fortaleza na sua família, englobando todos em um só trabalho e nos ensinando a ter fibra, coragem e foco para seguir em frente, sempre!

E é com esse sentimento que integro hoje a equipe da KEA Clinic, pensando em agregar e trazer junto com minhas sócias, o que há de melhor e mais eficaz em matéria de qualidade de vida e saúde, refletindo o que há de melhor em cada um.

Como surgiu a oportunidade de fazer parte da KEA Clinic?

Engravidei em 2011 e engordei 20 quilos. Sempre fui magra, sem precisar fazer esforço, porém depois da gravidez, não havia jeito de perder os “últimos” oito quilos. Foi quando me indicaram a Dra. Elaine, que na primeira consulta diagnosticou a doença de Hashimoto na minha tireoide. Regulou meus hormônios e naturalmente voltei a emagrecer. Desde então me tornei paciente e a amizade foi a consequência natural.

Ano passado, conheci a Juliana em uma avaliação estética e me apaixonei ! Ela me convenceu de fechar um pacote de um aparelho que eu já havia feito e não havia gostado dos resultados. Mas acreditei nela e me dei bem! Realmente a forma personalizada de uso em cada um faz toda a diferença.

Eu estava sem trabalhar depois da venda da empresa e louca para voltar ao mercado com algo diferente e que eu me identificasse. Sugeri para a Juliana, que falou para a Dra. Elaine e que também amou a ideia! Nos identificamos muito em nossos propósitos e eu chego para agregar na área administrativa e com clientes para que nossas maravilhosas profissionais possam se preocupar em estudar e atender nossos pacientes cada vez melhor.

A KEA irá inaugurar um novo espaço, o que podemos esperar?

Podem esperar o que há de melhor em tecnologia, associada a um atendimento exclusivo e ainda mais personalizado. Na KEA, desenvolvemos um protocolo único para cada paciente, respeitando seu estilo de corpo e vida. Nesse novo espaço teremos a oportunidade de estar ainda mais próximos dos desejos de nossas pacientes e oferecer serviços ainda mais completos e personalizados.

Qual o maior desafio na gestão de uma clínica de estética?

Na área administrativa, acredito que os desafios serão pequenos, já que venho de uma empresa de médio porte, onde tive oportunidade de aprender muito.

Agora em relação a gestão das expectativas de nossas pacientes, o desafio é imenso, porque eu faço parte do público-alvo e sei bem das exigências que temos quando procuramos uma clínica de estética. Agora estou literalmente do outro lado da mesa e cabe justamente a mim a missão de superar as expectativas e trazer serviços que se complementem, proporcionando um bem estar tanto do corpo quando da mente.

Investiremos também no treinamento de nossa equipe e traremos novos colaboradores. Acreditamos ser esse o caminho para uma equipe motivada que atenda às nossas pacientes com agilidade e gentileza. Acreditamos que investir em pessoas seja sempre um bom caminho.

Quais os planos para o futuro da KEA Clinic?

Kea quer dizer cuidar e nossa vontade e poder cuidar de nossas pacientes de forma completa. Ser um centro de bem estar, onde possamos trazer qualidade de vida, agregando emagrecimento, reabilitação, esporte, nutrição, dermatologia, yoga e muito mais.

Quem sabe, sonhar e trabalhar é com a gente mesmo e trabalhando vamos tornando nossos sonhos realidade.

Fale um pouco sobres os desafios para mulheres empreendedoras

Eu vejo o empreendedorismo feminino crescendo de forma maravilhosa. A mulher, por natureza é criativa e se vira em mil. Estou aqui respondendo essa entrevista, ouvindo o que meu filho está fazendo e ainda imaginando tudo estou sonhando e compartilhando com vocês.

Nós, mulheres, ainda temos muitos desafios nesse universo corporativo e em tantos outros. Mas o que é legal é que está cada vez mais fácil encontrar mulheres de sucesso e que, na maioria, das vezes se fizeram sozinhas.

Nós, na KEA, formamos um time forte de mulheres tão diferentes entre si, mas com a mesma força de vontade de empreender e fazer a diferença não só na sua vida, como em tantas outras.

A mulher empreendedora é o presente e também o futuro, o home office somado à internet são também responsáveis por esse crescimento, porque proporcionam que a mulher administre sua empresa de casa e não precise sair do mercado para ser mãe.

Somando a tecnologia dos dias atuais à liberdade conquistada por nós, dia a dia, podemos falar que essa mulherada não está pra brincadeira não e veio pra ficar.

Aqui, na KEA Clinic, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada, que avalia cada caso individualmente para garantir os melhores resultados.

Entre em contato com a KEA Clinic pelo telefone (11) 4750-1854 (11) 93320-0808 (whatsapp).

Leave a Reply